sábado, 5 de março de 2011

Feminilidade e arte!!!E não sensualidade e vulgaridade.

Fiz balé durante 10 anos,dos 6 aos 16...Engraçado que o que se adquire não se perde,sempre fui apaixonada. Bem mais tarde conhecí esta dança que me encanta.Gosto das músicas,dos movimentos,da história que há por tráz,de me sentir bonita,de exercitar um lado tão lindo que há em todas as mulheres:a feminilidade.Que é bem diferente da sensualidade e da vulgaridade.Mas os ignorantes acham que quem dança vai pro Mármore do Inferno,kkkkk!!!E que a dança é de sedução.Acho que não é à toa que pensam assim,pois muitas garotas utilizam dessa arte tão linda para venderem seu corpo,banalizam e vulgarizam. Aprendí com  minha grande e maior incentivadora Thais,que ao contrário do que tentam fazer acreditar,e divulgarem por aí a imagem errada da dança,ela é acima de tudo uma arte e um treino.A mim,me faz bem.Concilia corpo,alma e energia feminina.
O único e verdadeiro significado desta dança, é o poder de criação incutido nela, a fertilidade, a gestação, a maternidade. Ela é dançada pelas mulheres árabes durante o trabalho de parto - tanto pela parturiente que repete os movimentos de contração e vibração de abdômen, como pelas outras mulheres que, junto com a parteira, assistem o parto formando um círculo em volta da futura mamãe, dançando e cantando uma ladainha para purificar o ambiente e estreitar o contato com o divino. Este ritual é executado tanto nos países do Oriente Médio como nos africanos até os dias de hoje.
      Claro que no Brasil os costumes são outros,dançamos pra nós mesmas,para nossos maridos,família,ou em apresentações.Porém,cada movimento e treino dos vários anos de dança,e a respiração da yoga,que fiz por anos também,ajudaram e muito no meu parto,normal,normalíssimo,onde tudo correu perfeitamente bem!!!♥
A história da dança do ventre é tão antiga quanto a história do homem, ou melhor, da mulher. É a primeira dança feminina de que se tem registro. Enquanto as outras danças eram executadas pelos homens e claramente ligadas à sobrevivência (chuva, caça, etc), desenhos em cavernas de mulheres dançando, mostram-nas com ventre em evidência. Os movimentos de contração, ondulação e vibração foram desenvolvidos pelas mulheres e para as mulheres em função de aliviar dores menstruais e preparar os músculos para a sustentação da gestação e o trabalho de parto, também como um culto à Grande Deusa (natureza) em prol da fertilidade - do ventre e da terra.

Um comentário: